Aposte no cronograma capilar mais indicado para o seu tipo de cabelo

0
246
(Foto: Reprodução/Internet)

Manter uma rotina de cuidados eficiente é indispensável para quem quer ter madeixas impecáveis, e para isso nada melhor do que investir em um cronograma capilar personalizado para o seu tipo de fio.

“É bem interessante ter um cronograma e realmente ajuda muito a ter uma rotina balanceada de cuidados, com os diferentes tipos de tratamentos que o seu cabelo vai precisar. As pessoas acabam fazendo apenas um, e não conseguem dar 100% do que ele necessita para ficar saudável e bonito”, explica a hairstylist NEIVA PENA. Abaixo, você descobre o melhor para você.

CABELOS RESSECADOS OU COM QUÍMICAS

FIOS QUE PASSAM POR QUÍMICAS E COLORAÇÕES PRECISAM DE RECONSTRUÇÕES FREQUENTES. (FOTO: DENISKOMAROV/ISTOCK)
Fios que passam por químicas e colorações precisam de reconstruções frequentes. (FOTO: DENISKOMAROV/ISTOCK)

Você investe nos alisamentos ou na coloração? Então a reconstrução deve fazer parte da sua vida. “Eles precisam de mais reconstruções do que os demais fios, além da nutrição e hidratação”, revela.

Então, anote: a reconstrução deve ser feita a cada 15 dias, a nutrição (uso de uma máscara de nutrição que inclua óleos, como o de jojoba ou mururu, ou manteigas, como a de karité) toda vez que lavar, e uma hidratação com máscara que inclua vitaminas como A, E ou B5 uma vez por semana.

“Os seus retoques de química também devem ser pensados de acordo com o cronograma, portanto,  agende para o mesmo dia que tem reconstruções, assim o fio não sofre tanto”, indica.

CABELOS CRESPOS

FIOS CRESPOS PEDEM MAIS NUTRIÇÕES E HIDRATAÇÕES. (FOTO: SHENDERDIANA/ISTOCK)
Fios crespos pedem mais nutrições e hidratações. (FOTO: SHENDERDIANA/ISTOCK)

Os cabelos cacheados e crespos precisam de mais emoliência que os demais, já que tendem a ressecar com muita facilidade. “A nutrição e a hodratação devem ser feitas praticamente toda vez que você lavar, e de maneira intercalada. Faça duas hidratações (máscaras de hidratação com vitaminas) e uma nutrição (máscaras com óleos ou manteigas). Uma vez por mês invista na reconstrução, mas não mais que isso, porque ela pode enrijecer e quebrar esse tipo de madeixa”, aconselha.

CABELOS OLEOSOS

A nutrição precisa ser colocada de maneira sutil na sua rotina de cuidados, já que os oleosos tendem a ficar pesados quando recebem produtos muito emolientes. “Uma vez por semana faça uso do xampu de limpeza profunda, e em seguida complete com uma máscara hidratante. A nutrição deve entrar a cada três semanas e ter um único ativo oleoso. Nos fios finos, a reconstrução deve ser feita uma vez por mês. Já nos grossos, uma a cada dois meses”, aponta.

Com informações do Daqui Dali

Sem comentários

LEAVE A REPLY