Batom metálico, hit do momento!

1
1574

Quem já não se rendeu aos efeitos dos batons matte, e não o tira mais de dentro da nécessaire, levanta a mão? Além de deixar uma textura mais sequinha na boca, com um efeito opaco, eles ainda têm uma maior durabilidade. Por esses, e outros motivos, o batom matte virou febre entre as mulheres, passando de uma estação a outra sem perder seu prestígio de queridinho. Porém, os batons efeito matte, tem uma forte ameaça ao seu posto de favorito na hora da make: são os badalados batons com efeito metálico!

A boca metálica vem como forte aposta para cair no gosto da mulherada, neste verão, no Brasil. E esta tendência já apareceu no cenário internacional, como na semana de moda de Nova York. Com a cantora Rihanna, que apostou em um azul metálico e também em desfiles e campanhas publicitárias da Prada, a marca investiu em cores ousadas para batons metálicos, apostando nessa nova tendência, que promete sair das passarelas e invadir as ruas.

rihanna, prada, batons metálicos
Prada aposta em batons metálicos em campanha publicitária estrelada por Rihanna. (foto reprodução)

Vale destacar que, batons metálicos são aqueles que trazem brilho aos lábios sem contar com glitter. O brilho fica por conta do efeito metalizado das cores, geralmente mais puxados para o tom da cor em questão ou para o prata e o dourado.

E apesar do termo ‘metálico’ ainda enfrentar resistência entre o universo feminino, as empresas de cosméticos tanto nacionais como internacionais, estão investindo forte nesta tendência que promete sair das passarelas e invadir as ruas, criando coleções inteiras com este acabamento, como, por exemplo, as marcas Eudora, Mais Vaidosa e M.A.C. Diferente das décadas de 90, onde o batom metalizado só existia na versão cremosa, hoje as empresas lançam o batom com acabamento matte metalizado, como uma aposta para ganhar o coração da mulherada de vez.

batons metálicos, empresas de cosméticos, efeito tendência
Empresas de cosméticos investem em coleções de batons metálicos

Antes de torcer o nariz para esta moda metálica, é válido ressaltar que, não apenas as cores ousadas e fortes compõem esta tendência. É possível encontrar uma paleta com grande variedade de tons metálicos, que vão desde os batons nudes até os mais ousados, como azul e dourado, por exemplo.

A atriz queniana, Lupita Nyong’o, apareceu utilizando esse acabamento de batom na sua maquiagem do Oscar  de 2015. Na ocasião, Lupita apostou em um tom de cobre cintilante que combinou e exaltou seu tom de pele. No Brasil, as famosas Giovanna Ewbank e Giovanna Antonelli também já adeririam esta tendência, aparecendo em eventos badalados com as cores metálicas em makes poderosas.

Lupita Nyong'o , batons metálicos, atriz
Atriz queniana Lupita Nyong’o já aderiu aos batons metálicos.

O mais interessante dos batons metálicos é a sua versatilidade, podendo ser usados tanto em looks durante a noite quanto ao dia. Basta equilíbrio na produção. Uma dica é optar por tons mais neutros e leves para o dia, como rosa e nude.

Dicas ‘O que que há?’ para se jogar nos batons metálicos!

batons metálicos versáteis
Batons metálicos são versáteis
  • Evite usar sombras cintilantes

Não carregue a make com tons metálicos ou com muito brilho. Isso pode torná-lo exagerado.  Opte por sombras opacas e pouco brilho para que a atenção seja mais focada nos lábios.

  • Combine os tons

Aposte em tons na mesma tonalidade do batom metálico para a sombra, mas que seja opaca mais escura.  Por exemplo, se está usando um batom azul, tente uma sombra azul marinho. Lembrando sempre de não usar cintilância ou metalizado nos olhos.

  • Boca tudo, olhos nada

Para o dia a dia aposte em tons metálicos para os lábios e nos olhos apenas aquela máscara de cílios e um delineado para te deixarem poderosa.

  • Não abuse

Cuidado para não carregar o look, tons como dourado, prata e cores mais exóticas devem ser usadas com cautela e equilíbrio.

  • Cuidado com as roupas

Roupas com muito brilho podem também carregar a sua produção, então lembre-se de tomar cuidado na hora da escolha.

1 COMENTÁRIO

LEAVE A REPLY