Precisa de ajuda na decoração de Halloween?

0
678
Vandinha, personagem do filme "A Família Adams".

Comemorado no dia 31 de outubro, o Halloween, popularmente conhecido como o Dia das Bruxas, apesar de ser uma tradição norte americana, é cada vez mais comemorado no Brasil. Tanto crianças quanto adultos aprovam esta festividade.

Em relação à decoração de festas com esta temática, geralmente, há a predominância de tons de laranja e preto em um ambiente com clima macabro. A abóbora aparece como protagonista em alusão à famosa lenda do Jack Lanterna (Jack-o’-lantern, em inglês).

E, como amanhã é Halloween, o ‘o que que há’ conseguiu algumas dicas de ouro com Myrceia Santiago, autora do instagram Ilumine Blog (@ilumineblog), que tem várias dicas para decoração e produção de eventos. Dá uma espiada 😉

O que que há: O que não pode faltar em uma decoração de Halloween?

Myrceia: Na minha opinião, uma boa festa de Halloween precisa de elementos mais assustadores, já que é a essência do tema. Claro que, se você for fazer uma festa de Halloween para crianças, você não vai abusar em coisas assustadoras. Atualmente, até existem festas bem fofas de Halloween, com fantasmas e abóboras felizes. Na decoração tudo vale! Mas se a festa for de adulto e para adultos, acho que uma decoração mais assustadora cairia melhor.

O que que há: Como economizar nos ornamentos de decoração?

Myrceia: Minha dica é sempre procurar produtos de decoração mais baratos. Claro que o mais barato, na maioria das vezes, é o que dá mais trabalho. Mas aí vai do que cada um gosta de fazer. Eu prefiro gastar menos e trabalhar bastante, do que gastar mais. Os itens que não faltam nas minhas decorações e que deixam tudo mais barato são papel (dos mais variados tipos) e fitas de cetim. Também sempre tento inserir itens recicláveis. O que eu aprendi com o tempo é que tudo que você tem em casa pode ser um potencial objeto decorativo, é só usar a criatividade.

A abóbora não pode faltar na decoração de Halloween. Imagem: Pinterest.
A abóbora não pode faltar na decoração de Halloween. Imagem: Pinterest.

O que que há: De que forma podemos utilizar o que já temos em casa?

Myrceia: Depende muito do tipo de decoração que você quer e do tema. Por exemplo, aqui em casa não tem nada que remeta a Halloween. Mas como eu tenho muitos materiais remanescentes de outras festas, eu vou dar uma nova cara para eles. O que pode ajudar muito é pesquisar referências na internet. Eu, por exemplo, sempre recorro ao Pinterest.

O que que há: As crianças podem ajudar? De que maneira?

Myrceia: As crianças amam ajudar! E, uma atividade que utiliza a criatividade e trabalhos manuais sempre é bom para o desenvolvimento delas, até mesmo para elas se conectarem com a cultura. Acredito que sempre tem alguma atividade que a criança pode ficar responsável, algo que esteja de acordo com a capacidade dela.

O que que há: Que outras dicas você sugere para quem vai decorar a casa para o Halloween? 

Myrceia: Você pode usar papel preto (cartolina ou papel cartão) para fazer os animais característicos do Halloween, sem se esquecer da abóbora. Além de preto, você pode inserir outras cores características do tema, como laranja, roxo e vermelho. Outras ideias são os galhos secos, sangue falso, teias de aranha feita de cola de isopor ou de papel. Para quem gosta do famoso “Faça Você Mesmo” (DIY) existe um mundo de coisas que você pode fazer para cada decoração, com pouco dinheiro e muito trabalho. Você também pode inserir características do tema na comida da festa, eu sempre gosto de colocar o tema em cada detalhe.

O ‘o que que há’ seguiu as dicas da Myrceia Santiago e procurou várias inspirações no Pinterest. Confira!

Sem comentários

LEAVE A REPLY